segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Amigo não empata amigo!!!

Tenho pessoas amigas de quem gosto verdadeiramente, como se fossem familia: Sofia, Paulo José, Lucília, Nélia… Não sei o poder que elas têm sobre mim, mas fico feliz só de as ver felizes, sei que gostam de uma boa conversa, uma palavra amiga quando precisam, de uma boa gargalhada de vez em quando. Sei também que apreciam, tal como eu, de uma pessoa sincera e directa e isso às vezes, embora custe, tem que ser posto em prática.
Em tempos dei conselhos que me custaram a dar mas, infelizmente, o tempo acabou por me dar razão… Amigo é assim: faz a pessoa ver o que não quer ver, custe o que custar, para evitar sofrimento e dores futuras.
Amigo é dar liberdade, mas recebê-la também em troca.
Não sou capaz de sustentar amizades controladoras e manipuladoras. Prefiro perder esse “amigo”.Porquê? Porque sai um e aparecem dois!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P