quarta-feira, 14 de maio de 2014

Em busca da paz perdida

Tento concentrar-me nas coisas boas que esta vida me tem dado, nos meus filhos, no facto de ter emprego e saúde, um tecto, amigos e família, mas não consigo esquecer o stress em que tenho andado. Não consigo aguentar muito mais tempo sózinha, nesta incerteza quanto ao futuro. "Separada de facto" no IRS, casada no papel e na alma, mas estou permanentemente só. A situação da minha irmã, longe de nós e a sofrer mais do que o causador de todos os seus problemas, que não há meio de ser julgado pelos crimes de violência que cometeu, o facto de as coisas descambarem a cada dia que passa por ele se recusar a resolver os problemas da empresa que teve com o meu marido (tenho andado a tentar resolver assuntos com barbas, sem sucesso), as mudanças no meu emprego... Estou a ficar maluca! Por vezes nem me apetece sair de casa. Um dia destes não saio mesmo...

4 comentários:

  1. É como eu. Por algum motivo eu estou chateado com Deus há já um ano e deixei de ir à igreja. Talvez seja temporário, eu sei. Mas neste momento estou mesmo muito lixadinho. Ainda para mais o Benfica voltou a perder a final da Liga Europa. É mau demais para ser verdade!

    Coragem, amiga! Afinal tudo vai e tudo passa. :)

    ResponderEliminar
  2. Mesmoooooo... O SLB perdeuuuuuu...Snifff, snifff... Espero que ganhe agora nesta final que aí vem. Bolas, lá o enguiço! Deve ser praga do FêQuêPê, só pode.
    Eu fiquei muito aborrecida com Ele quando perdi a Catarina (a bebé). Não conseguia assimilar como pôde ter retirado a vida a um ser, quase oito meses depois de lha ter dado. Foi horrível. Ainda hoje me questiono, mas não com tanto fervor. As coisas acabam por apaziguar um pouco, mas é difícil esquecer...
    O mesmo te digo eu: coragem e alento. Senão, bebe uns copos, que tudo parecerá menos grave...

    ResponderEliminar
  3. Acho que não podemos atirar as culpas para Deus quando as coisas correm mal. É que será que nos lembramos de dizer que é também culpa dele quando acontecem coisas boas? :)

    Beijinhos. E sim, coragem, sempre! Estou triste mas isso passa! Para o ano há mais e faremos melhor! A esperança ajuda a viver. :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, a o penúltimo apelido da minha mãe é Esperança :) Se isso ajudar... :) Tem 82 anos, mas é rijaaaaaa :) Tem um excelente dia, FH (como é o teu nome, mesmo?)

    ResponderEliminar

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P