terça-feira, 13 de maio de 2014

Dores musculoesqueléticas

O stress acumulado é tanto, que já não bastava a espondilose lombar a dar-me cabo dos neurónios, para se juntarem agora a ela as dores musculoesqueléticas. Estou com dores na cervical, de caixão à cova... Claro que tenho o Adalgur N para tomar em SOS, mas se fosse tomar sempre que me dói, o SOS tornava-se permanente. Obviamente que a dor no braço esquerdo, talvez tendinite uma vez que a costela cervical que me foi detectada é do lado contrário, ajuda à festa. De noite é um desassossego para dormir, acordo imensas vezes e depois os meus neurónios aproveitam para pensar no facto de o meu marido estar a 2000km de distância, na rebeldia da filhota mais velha, nas birras constantes dos gémeos, no facto de a minha mãe ter caído e de os seus 82 anos estarem a pedir a ida para um lar, nas contas para pagar...
Como trabalho sentada, tenho um dia a dia bastante sedentário. Outro factor que só me prejudica: o sedentarismo.








Aqui podem saber um pouco mais acerca dos malefícios do stress, um dos maiores males do nosso tempo.

2 comentários:

  1. Talvez estejas a precisar duma boa massagem... e, para combater o sedentarismo, ginástica. Pelo menos caminhar. Eu costumava correr todas as noites 2,5 Km e fazer exercícios com aquelas engenhocas que também há aí nos jardins, mas ultimamente devido à chuva tenho-me limitado às caminhadas, pois ando todos os dias mais de uma hora porque vou para o serviço e volto para casa à pé. Aliás, aqui em Macau eu não conduzo e raramente apanho o autocarro.

    ResponderEliminar
  2. Eu frequentei um ginásio durante dois anos, mas desde que o meu marido emigrou, em Março do ano passado, tive que deixar. Não tenho tempo. Uma coisa que adorava poder fazer era andar de bicicleta. Ir a pé para o emprego também não dá: são 20km!

    ResponderEliminar

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P