terça-feira, 19 de junho de 2012

Hoje vou procurar concentrar-me nas coisas boas da vida.


Sei que não o devia fazer, mas não volto a colocar os pés num médico tão cedo. Estou a ficar maluquinha! Vou ao médico da empresa, consulta de rotina, manda-me ao cardiologista… Vou ao otorrino com o Tomás, aconselha-me cirurgia ao meu nariz para correção do septo, tenho que repetir exames na ginecologista de 6 em 6 meses devido ao endometrioma no ovário e aos nódulos do peito, devia ir à ortopedista para acompanhamento da espondilose, ao psiquiatra para tentar deixar a medicação… Já não dá… Tenho 36 anos e vou mais vezes ao médico do que a minha mãe, que tem 80! Não quero continuar nisto. Só volto a um consultório quando me doer alguma coisa. Cansei…

“Entrementes”, vamos então às coisas boas:

Finalmente arranjei ginjas para experimentar a fazer licor. Andava há 3 anos a pedir aos meus colegas que me arranjassem ginjas! Parece que estão em vias de extinção, eh he. Gosto muito de ginja, principalmente de Inverno, ao serão. Hummm… Caricatamente, há muitas maneiras de a fazer. Uns colocam aguardente, vinho tinto e açúcar amarelo. Uns colocam pau de canela, outros não. Há quem prefira açúcar refinado porque o amarelo custa a dissolver e supostamente ganha depósito. Até umas colheres de xarope de groselha já há quem ponha também. Eu cá vou experimentar, depois logo se vê, ou melhor, se prova ;)

2 comentários:

  1. Não me agrada a ideia de deixares de ir ao médico...
    - -
    Coisas boas, licor de ginja... (pausa para me limpar, que me estou a babar...) Também quero...
    :)
    E posso provar primeiro! (Assim garantiria que ainda existia...)

    ResponderEliminar
  2. Sem contar as paletes de dinheiro que deixarei de gastar em consultas, exames e medicação, às vezes é melhor não saber o que se passa com a "engrenagem", senão nunca mais se sai da oficina...
    Queres mesmo? Mando-te uma garrafinha, à cobrança! ah ah ah

    ResponderEliminar

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P