terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dever de Ajudar




Este sábado arranjei um tempinho para ia até à ADAV ajudar nas entrevistas a canditatos a voluntários. Deixei a arrumação da casa a meio, a Nocas na explicação e fui ter com a L à associação. Perguntei-lhe como tida corrido a barraquinha na Aldeia de Natal, já que eu lá tinha estado dois fins de semana e pareceu-me complicada a angariação de fundos. Afinal, correra melhor do que pensava. Falámos de projetos futuros, da não execução do baile de Carnaval. Disse-me que não fora levado a cabo por falta de apoios, alguns até de pessoas “da alta”, que se recusaram a ajudar acusando a associação de ser contra o aborto. Fiquei estupefacta…


 
A ADAV é uma associação de apoio e defesa da vida, ajuda famílias carenciadas com roupas, mobílias, alimentos, itens para bebés e crianças e oferece acompanhamento psicológico e apoio a grávidas em situação difícil, inclusivé as que ponderam abortar. A ADAV não condena ninguém, nem promove campanhas antiaborto de qualquer espécie. Aliás, a ADAV apenas promove a VIDA. Os cartazes e folhetos exibem fotos de bebés, não de fetos.



Como podem as pessoas acusar a ADAV de julgar os outros, quando são os outros que a julgam?

Fui buscar a Nocas, que ficou comigo a ajudar com as fichas dos candidatos. A última senhora que recebemos foi uma agradável surpresa: além de vistosa, era também muito simpática e faladora, o que ajudou o tempo a passar melhor. Trocámos ideias em relação à nossa “dor de cabeça” comum: a educação de filhos adolescentes. Gostei imenso daquela senhora, docente no ensino superior, culta, mas muito terra à terra. Portugal precisa de pessoas assim: pessoas de bem, que estão bem e que procuram fazer O BEM.

À saída a minha filha disse-me “Ó mãe, tu fazes amigos em todo o lado!” Eu ri-me para ela e balbuciei “Filha, quando as pessoas são sinceras, as coisas acontecem”

Ela estava super feliz. Tinha-se apercebido do que é verdadeiramente o dever de ajudar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P