terça-feira, 5 de janeiro de 2010

E tu? Porque me condenas?

É tão giro ver as críticas que me são feitas. A sério! No fundo até gosto de saber o que os outros não gostam em mim.Sabem porquê? Porque isso me dá a possibilidade de me corrigir a mim mesma, tornando-me uma pessoa diferente, se fôr caso disso. Claro que não vou mudar isto ou aquilo porque A ou B não gostam, era o que faltava.Primeiro analiso o que está em causa e tento perceber se faz sentido o que me dizem. Depois, vejo se ao mudar de comportamento estou a agradar a mim mesma e aos que me interessam realmente. Os demais, que vão levar onde apanham as pombas!
Os meus filhotes adoram mimos, por exemplo. Nem sempre tenho muito tempo disponível, mas se a Inês me desperta para a realidade...Upssss... A miúda tem razão. Bora lá sentar-me com ela, brincarmos com os manos, rir, fazer jogos, ouvir as "músicas lindas" como eu chamo às canções infantis. Agarro a Martita ao colo, finjo que somos um par romântico e lá vai disto, dançamos e dançamos até ficar a arfar!
São destes momentos que me quero recordar e isso vale por todos os esforços que faço, sem dúvida!



2 comentários:

  1. E por que há-de corrigir ou modificar uma conduta de procedimento que a sua consciência lhe diz ser correcta, por uma crítica que quase sempre não é honesta e sim invejosa?
    Só é criticado quem tem valor, só é invejado quem é superior, só tem inimigos quem é inteligente.
    E por quê ainda deverá alguém, ser responsável e pensante, viver condicionado a padrões de falsos moralismos ou cínicos comportamentos do antes parecê-lo que sê-lo?
    Só porque é assim o pragmatismo de uma sociedade institualizada? Por ser de bom-tom?
    Alguém desses que nos criticam, governam a nossa casa? Nos ajudam ou nos dão a mão quando precisamos?
    Apetece-lhe brincar? Brinque! Quer rir? Ria! Gritar? Grite! Correr com os filhos? Corra!
    Viva a vida que ela é sua e quem não gostar,...que se dane.
    osanto

    ResponderEliminar

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P