terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Um menino às esquerdas



O meu filho é canhoto. Canhoto, esquerdino, esquerdo, o que lhe quiserem chamar. Será, por esse motivo, um menino travesso, fora do normal? Porque dizemos, por exemplo, "um homem às direitas"? Ou porque dizemos "Cruzes, canhoto?" Até parece que escrever com a esquerda é coisa do diabo! Antigamente, amarravam as mãos dos miúdos que não escreviam com a mão direita, davam-lhe reguadas, eram maltratados e até apelidados de burros e deficientes... Este texto é, quanto a mim, bastante interessante:

A criança esquerdina

Força, canhotos!!!

2 comentários:

  1. Se fosse nos antigamentes, ser esquerdino... aqui d'El Rey... Hoje em dia já é uma coisa perfeitamente normal, ainda que eu ache que o mundo ainda não foi feito para os esquerdinos. O meu irmão, por exemplo, é um canhoto corrigido porque a minha avó não queria mesmo nada que ele fosse canhoto. Consequência: escreve com a mão direita mas joga à bola chutando com o pé esquerdo. :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda há muitos tabus e erros à volta do assunto. Vamos descobrindo pouco a pouco algumas verdades...

    ResponderEliminar

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P