sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pequenas coisas...

A minha viagem pelo mundo dos blogues começou em Dezembro de 2006, dois meses depois de ter sofrido o maior desgosto da minha vida. Comecei no "Sol" um cantinho a que chamei "O Livro da Vida", onde relatei o meu desalento. Fui muito bem recebida, depois surgiram complicações e apaguei quase tudo. Voltei-me para o Facebook e para o Blogspot, onde abri esta pequena casinha. Orgulho-me, porém, de poder dizer que ainda hoje mantenho contacto com pessoas com quem travei conhecimento no meu blogue no Sol e daí resistir ao impulso de o fechar definitivamente.
Isto tudo para dizer que duas dessas pessoas me "bateram à porta" com uma surpresa boa: o Liebster Award (foto em baixo), que, segundo sei, é oferecido aos blogues com menos de duzentos seguidores da preferência de quem o atribui. Essas pessoas foram o João Carreira do blogue Combaro Português http://combaroportugues.blogspot.pt/ e o Henrique Caldeira, detentor do blogue Aurorar http://aurorar.blogspot.pt/, a quem eu dirijo um muito obrigada, mais uma vez.
Isto para mim é uma grande "pequena coisa"! Significa que ainda toco alguém, mesmo quando sinto que sou invisível...

Vamos então à "entrevista"levada a cabo por quem deu o "troféu" ao detentor do blogue que o conquistou. Luzes...câmara, acção! eh ehe

1. «O que achas do meu blog?»

     São bastante diferentes, o Cômbaro Português e o Aurorar, mas igualmente cativantes: o Cômbaro delicia-nos com belas paisagens serranas, tempera com humor e refina com amizade. O Aurorar é um misto de alento e desalento, de estados de alma em forma de poemas lindíssimos, entrecortado com  fotos de pequenos grandes momentos. 


2. «O que achas da blogoesfera?»

     É um mundo à parte, com tudo o de bom e de mau que possamos imaginar.

3. «Coisa mais bonita?»

     O dormir sereno de um bebé

4. «Principal objectivo»
     Atingir a estabilidade a todos os níveis

5. «Maior vício»

     Cappuccino. Hummm!!
6. «Música Preferida»


7. «O que mais odeias?»

     Sentir-me impotente, perdida


8. «Qualidade?»

     Não consigo pensar em nenhuma...


9. «Defeito”

     Refilona, até que me provem que estou errada ;)


10. «Qual é o teu ídolo?”

     Correndo o risco de repetir respostas idênticas, o meu ídolo é, ou foi, o meu pai. Ser imperfeito, mas muito correcto.

11. «És feliz?”

     Não... Amo a minha familia, adoro os meus amigos, gosto do meu emprego, mas busco algo que ainda não consegui identificar.


E os blogues aos quais dedico o Liebster Award são (tendo em conta que não devo dá-lo de volta a quem mo deu, com imensa pena minha, já que merecem):

http://olhaopirralho.blogspot.pt/ , do saudoso colega escritor, vizinho do meu primeiro blog
http://era1xeu.blogspot.pt/, uma mãe com quem travei conhecimento quando tive problemas de esterilidade
http://sonhoterumfilho.blogs.sapo.pt/ a pessoa que eu tanto admiro, que lutou tantos anos por um filho, que perdeu, infelizmente, duas estrelinhas poucas semanas antes de eu perder a minha...É, para mim, uma mulher fantástica, lutadora, muito MULHER

Era suposto deixar aqui 11 blogues, mas confesso que neste momento sigo apenas alguns, já que muitos fecharam as portas. Sim, a blogoesfera mudou...e muito...





6 comentários:

  1. Está adorável!
    Não és, de modo algum, invisível.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Henrique. Por vezes duvido...
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Isabel por este miminho.
    Espero que receba muitos mais troféus não só no seu blog, como pela vida fora.
    Um bj enorme
    Susana

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo carinho, acredita que n és nada invisível, gosto mt de visitar o teu blog e se n o faço mais vezes é mm por falta de tempo... :)

    E tens razão, a blogesfera mudou. Tb s poucos os blogs q se mantém, daqueles q eu gostava de visitar e q me faziam ficaram pulgas para ler o post seguinte... fecharam, desaparecem, "mudaram" p o Facebook (atenção q eu tb gosto e sou viciada no Face mas uma coisa n invalida a outra..) Felizmente o teu ainda existe :)

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  5. É verdade, Maria. Uma coisa não invalida a outra. O Facebook é demasiado exposto. Sei que podemos bloquear muita coisa, mas há pequenos mas... ;)
    Um beijo!!!!

    ResponderEliminar

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P