quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Reciclagem de conhecimentos

Terminei o curso em 1998, um ano antes de casar. Já lá vão, portanto, 12 anos desde que pus o Inglês de lado. A única prática que tenho tido é quando vejo filmes e comparo as legendas com o que ouço. Ficavam incrédulos se vos dissesse a quantidade de gaffes que já descobri, desde "Vamos fazer uma torrada" em vez de "Vamos brindar", ou "Fui eu que fiz" para "I did it" em vez de "consegui". Farto-me de rir com as traduções que vou encontrando.
Tenho andado a ter formação de Inglês na empresa, duas vezes por semana. Decidi inscrever-me porque embora não esteja a praticar o que aprendi, também não o quero esquecer. Além disso, adoro Inglês e acho que hoje em dia é uma ferramenta indispensável em muitas àreas de trabalho e não só.
Estou, portanto, a fazer "reciclagem" de Inglês. No final podemo-nos candidatar a exame numa dessas escolas tipo "Cambridge". Depois, logo se vê.

2 comentários:

  1. Boa reciclagem!

    No meu caso, já é mais o que esqueci do que aquilo que me lembro.
    Fiz um curso há dois anos, para reavivar a memória.
    Mas sem praticar... a coisa não vai lá.

    Bjinhos grandes para o quinteto fantástico heheheh

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Olá super-mamã!
    :)
    Como vai o passarinho? Já anda? :P
    Uma língua é das coisas mais fáceis de esquecer, embora o Inglês não seja uma das mais complicadas. Olha, vou passar seis meses em Inglaterra para praticar! Que tal?

    :)

    Bjks ao quarteto!

    ResponderEliminar

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P