segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fim-de-semana de loucos!!!

Este fim-de-semana foi absolutamente uma corrida contra-relógio!
Logo na sexta-feira, foi uma correria após sair do emprego para ir buscar a pequenada, para depois levar a Inês à natação. Foi uma lufa-lufa para manter os pimpolhos distraídos enquanto eu "alinhavava" algumas coisas em casa e a Inês se vestia. Em meia-hora, saímos de casa. Ao regressarmos, já eram 21 horas, jantar, arrumar as coisas e camita.
No sábado, acordei às 10h (o que soube a mel, de tão raro que é). A Inês surpreendeu-me: já tinha dado o leitinho aos manos. Elogiei-a e ela adorou sentir-se prestável. Depois, pus-me nas limpezas, mas os gémeos não me largavam o pé. Eram quase 13h e ainda não tinha feito quase nada! Pensei logo "Como é que a Inês vai estar nos jogos aquáticos às 16.30h, com a casa ainda neste estado?" Uma vez por ano, a natação reúne os alunos todos, proporcionando-lhes uma tarde de jogos e brincadeiras apenas. Eu inscrevi a Inês, mas como o meu marido raramente está em casa ao sábado, não sabia se ele ia, nem tão pouco se podia tomar conta dos gémeos para eu pôr a casa em ordem. Resultado: eram 16h estavamos os cinco a sair de casa, mas com tanta tralha para levar (saco das fraldas, prendinha do bebé que iamos visitar de seguida, casacos...) a Inês esqueceu-se da mochila em casa!
Ia-me dando uma coisa quando ia para retirar a mochila do carro e vi que não estava lá... Ainda pensei em ir a casa, mas estávamos em cima da hora... Desistir? Pois, mas eu tinha-a inscrito e era chato.Além disso, o pai tinha conseguido ir connosco e os manos também.
Acabei por pedir à escola uma touca e uns chinelos (por sorte ela tinha o fato de banho vestido). Terminados os jogos, respirei de alívio. Porém, o pior estava para vir... Upssssss! E agora, como a seco? Bemmmm, gastei imensos toalhetes de papel de limpar as mãos... Depois, um duplo upsssssss! Aiiiii, então e as cuequitas?  Pois...Dessa nem me tinha lembrado... Estava na mochila. Treta do caraças! Enfim, calças e mais nada! Grrrrrrrrrrrrrr...... Esta vida é uma anedota! Pena é que na altura não me tenha dado nenhuma vontade de rir!
Pensámos em ir comer algo, mas o edifício do Continente está em obras, para a construção do Leiria Shopping. Pois...Mais uma barretada: nada de comes e bebes! Nem Pizza Hut, nem sopas, nada! Grrrrrrr, de novo! Comprámos os fatitos de Carnaval para os gémeos, ela uma raínha lindaaaaa e ele um cowboy de respeito.A Inês já tinha o dela em casa.
Rumo ao McDonnalds, toca a manducar depressa, que eu já estava farta de tanto azar.
Depois, fomos visitar o Dioguito.Lindddddooooo! Bem, ao menos isso para me acalmar os nervos. Soube bem estar com aquela família, com aquele novo ser, tão amoroso!
Domingo acordei com uma dor de cabeça XXL, quem sabe dos grrrrrrr do dia anterior. O pai levou a Inês à catequese, demos banhito aos pimpolhos e eu tomei um também para relachar. No duche lembrei-me que era hora de ir visitar a Catarina... Coitadinha, há muito tempo que não lhe levava flores e havia sempre algo que me impedia de sair, porque nunca lá levei os gémeos. A Inês já lá foi por diversas vezes, mas os pimpolhos... Não é o lugar para eles...Além disso, não me sinto bem em visitá-la na companhia deles, parece que a substituí... Comprei gerberas pérola e uma verdura e fui compôr o seu "leito". Como sempre faço, tentei escutar o som do vento e o som dos pássaros: apazigua-me a alma e faz-me acreditar que ela está bem...
Hoje, segunda-feira, o Tomás teve consulta no hospital para despiste de problemas gastro-intestinais relacionados com a diarreia que o assola de vez em quando. Foi um  Grrrrrrrrrrr enorme ao ver que o médico não me diz nada de concreto e parece que quanto a ele o caso está arrumado. Pois, mas o miúdo tem diarreias de semanas a fio de vez em quando a ponto de no infantário terem de lhe trocar a roupa N vezes. "Pode ser síndrome de cólon irritável", disse ele. Ai sim? Então porque não faz o despiste? E se fôr, não haverão comidas a evitar? Grrrrrrrrrrr..... Nova consulta em Maio.Pois, digo uma coisa: não sei se lá volto! Procurar outra opinião? Isso talvez, agora não me darem nada de concreto, dizerem que não há nada de especial a registar e o miúdo andar sempre borrado??? Isso é que não!

1 comentário:

  1. E nós adorámos a visita e tudo, tudo:)

    Beijinhos enormesssssssssssss

    Rita

    ResponderEliminar

Concordas? Nem por isso?
Apetece-te deixar uma palavrinha?
Então força!

:P