quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Yes...women do cry!

Isto de estar a completar um ano de vida "celibatária" está a dar comigo em louca.
Relações à distância são complicadas de gerir. Quem disse que as novas tecnologias nos aproximam estava doido! A saudade aumenta cada vez que abro o raio do skype... Não fui talhada para isto, admito....


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Consultas, exames e afins...



O meu colega de trabalho brinca comigo quando lhe falo de algum novo sintoma de alguma coisa. Não, não sou hipocondríaca, mas já me aconteceu um pouco de tudo, a ponto de eu já saber também um pouco de muitas doenças e maleitas. Tive problemas de infertilidade secundária depois de uma curetagem pós parto, tive que fazer uma laparoscopia para retirar uma sinéquia uterina depois de fazer uma histeorssalpingografia (este exame é horrível), tenho adenomiose e um endometrioma no ovário, já retirei um fibroadenoma de 2cm no peito, descobriram-me um sopro cardíaco, tenho varizes internas a dar com o pau, o septo do nariz está torno o que me dá sinusite e rinite, tendência para anemia, para bronquite, estou a ficar sem vista e detectaram-me espondilose na coluna. Safa... Como vêem, calhou-me a lotaria. No meio disto tudo, já levei 3 vezes anestesia geral e nunca fiz uma cirurgia considerável.
 Nas últimas semanas, aliada à maldita constipação que não arreda pé, eis que o meu braço esquerdo começou a doer. Não sei se é o ombro, se é o braço, ou se o problema está na cervical. A espondilose foi detectada na zona lombar, depois de há dois anos ter uma horrível dor ciática, mas não fiz raio X à zona cervical, ou melhor, ainda não tinha feito. Fiz TAC e raio X há uns dias e preparo-me para ir buscar os exames. Entretanto, receitou-me o Movendo em pó, Celebrex, uma pomada e Adalgur N, se tiver dores. Este último é optimo para as dores musculoesqueléticas que me atacam no final de uma tarde a limpar a casa. Havia alturas que tinha dores horríveis mesmo... Entretanto, os pimpolhos continuam com o hidratante e o creme à base de hidrocortisona, porque o malvado eczema vai e volta. O alergologista não alterou a medicação nem fez exames nenhuns, quando levei a Marta à consulta. Estou a começar a desesperar mesmo. Desde Agosto nisto e nada??? O pior é que, pelo que vejo na NET, o eczema atópico demora muito tempo mesmo a passar, se é que passa mesmo. Podem haver recaídas... Dai-me paciência!!!