sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ver montras...de novo!

  • Colocar SIU - Feito!
  • Exame ao útero e ao peito - Feito!
  • Citologia mamária - A efectuar dentro de duas semanas
  • Retirar o fibroadenoma maior - Sem data prevista. Depende resultado citologia
  • Marcar ecografia vaginal pós colocação SIU - Após 1ª visita Mr Red

Eu bem dizia que uma vez no consultório, nunca mais de lá saía...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval cá por casa

Olhó passarinhooooo!



Cowboy que se preze, defende a sua "Dama"!
Nos tempos livres, caça uns coelhitos para o jantar :)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ai a minha vidaaaaa

Os gémeos estão com bronquiolite. Nunca adoeceram os dois ao mesmo tempo, embora o pediatra que os segue nas consultas de rotina na Maternidade Daniel de Matos já me tivesse alertado que isso iria acontecer… Pois, aconteceu. Estão os dois entupiditos e já comecei a dar Ventilan em aerossol e Rosilan, para ver se a coisa vai…

Isto de ser prendada com dois seres ao mesmo tempo tem muito que se lhe diga. Quando pensamos que vamos ter sossego, algo acontece.

A Martita tem andado numa fase tão engraçada! Palra imenso e coloca uma palavra ou duas pelo meio. Se vê que a estamos a observar, faz um sorriso envergonhado e depois grita de contente. De vez em quando lembra-se de “desancar” no mano, puxando-lhe os caracolitos ou beliscando-lhe o braço. Ele apenas choraminga, nem se defende. Depois, digo à mana para lhe dar mimo e a Martita fá-lo deslizando a mão na carinha dele. Riem-se os dois. A Inês observa-os e ri-se também.

Sinto-me feliz com os três estarolas!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fim-de-semana de loucos!!!

Este fim-de-semana foi absolutamente uma corrida contra-relógio!
Logo na sexta-feira, foi uma correria após sair do emprego para ir buscar a pequenada, para depois levar a Inês à natação. Foi uma lufa-lufa para manter os pimpolhos distraídos enquanto eu "alinhavava" algumas coisas em casa e a Inês se vestia. Em meia-hora, saímos de casa. Ao regressarmos, já eram 21 horas, jantar, arrumar as coisas e camita.
No sábado, acordei às 10h (o que soube a mel, de tão raro que é). A Inês surpreendeu-me: já tinha dado o leitinho aos manos. Elogiei-a e ela adorou sentir-se prestável. Depois, pus-me nas limpezas, mas os gémeos não me largavam o pé. Eram quase 13h e ainda não tinha feito quase nada! Pensei logo "Como é que a Inês vai estar nos jogos aquáticos às 16.30h, com a casa ainda neste estado?" Uma vez por ano, a natação reúne os alunos todos, proporcionando-lhes uma tarde de jogos e brincadeiras apenas. Eu inscrevi a Inês, mas como o meu marido raramente está em casa ao sábado, não sabia se ele ia, nem tão pouco se podia tomar conta dos gémeos para eu pôr a casa em ordem. Resultado: eram 16h estavamos os cinco a sair de casa, mas com tanta tralha para levar (saco das fraldas, prendinha do bebé que iamos visitar de seguida, casacos...) a Inês esqueceu-se da mochila em casa!
Ia-me dando uma coisa quando ia para retirar a mochila do carro e vi que não estava lá... Ainda pensei em ir a casa, mas estávamos em cima da hora... Desistir? Pois, mas eu tinha-a inscrito e era chato.Além disso, o pai tinha conseguido ir connosco e os manos também.
Acabei por pedir à escola uma touca e uns chinelos (por sorte ela tinha o fato de banho vestido). Terminados os jogos, respirei de alívio. Porém, o pior estava para vir... Upssssss! E agora, como a seco? Bemmmm, gastei imensos toalhetes de papel de limpar as mãos... Depois, um duplo upsssssss! Aiiiii, então e as cuequitas?  Pois...Dessa nem me tinha lembrado... Estava na mochila. Treta do caraças! Enfim, calças e mais nada! Grrrrrrrrrrrrrr...... Esta vida é uma anedota! Pena é que na altura não me tenha dado nenhuma vontade de rir!
Pensámos em ir comer algo, mas o edifício do Continente está em obras, para a construção do Leiria Shopping. Pois...Mais uma barretada: nada de comes e bebes! Nem Pizza Hut, nem sopas, nada! Grrrrrrr, de novo! Comprámos os fatitos de Carnaval para os gémeos, ela uma raínha lindaaaaa e ele um cowboy de respeito.A Inês já tinha o dela em casa.
Rumo ao McDonnalds, toca a manducar depressa, que eu já estava farta de tanto azar.
Depois, fomos visitar o Dioguito.Lindddddooooo! Bem, ao menos isso para me acalmar os nervos. Soube bem estar com aquela família, com aquele novo ser, tão amoroso!
Domingo acordei com uma dor de cabeça XXL, quem sabe dos grrrrrrr do dia anterior. O pai levou a Inês à catequese, demos banhito aos pimpolhos e eu tomei um também para relachar. No duche lembrei-me que era hora de ir visitar a Catarina... Coitadinha, há muito tempo que não lhe levava flores e havia sempre algo que me impedia de sair, porque nunca lá levei os gémeos. A Inês já lá foi por diversas vezes, mas os pimpolhos... Não é o lugar para eles...Além disso, não me sinto bem em visitá-la na companhia deles, parece que a substituí... Comprei gerberas pérola e uma verdura e fui compôr o seu "leito". Como sempre faço, tentei escutar o som do vento e o som dos pássaros: apazigua-me a alma e faz-me acreditar que ela está bem...
Hoje, segunda-feira, o Tomás teve consulta no hospital para despiste de problemas gastro-intestinais relacionados com a diarreia que o assola de vez em quando. Foi um  Grrrrrrrrrrr enorme ao ver que o médico não me diz nada de concreto e parece que quanto a ele o caso está arrumado. Pois, mas o miúdo tem diarreias de semanas a fio de vez em quando a ponto de no infantário terem de lhe trocar a roupa N vezes. "Pode ser síndrome de cólon irritável", disse ele. Ai sim? Então porque não faz o despiste? E se fôr, não haverão comidas a evitar? Grrrrrrrrrrr..... Nova consulta em Maio.Pois, digo uma coisa: não sei se lá volto! Procurar outra opinião? Isso talvez, agora não me darem nada de concreto, dizerem que não há nada de especial a registar e o miúdo andar sempre borrado??? Isso é que não!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Reciclagem de conhecimentos

Terminei o curso em 1998, um ano antes de casar. Já lá vão, portanto, 12 anos desde que pus o Inglês de lado. A única prática que tenho tido é quando vejo filmes e comparo as legendas com o que ouço. Ficavam incrédulos se vos dissesse a quantidade de gaffes que já descobri, desde "Vamos fazer uma torrada" em vez de "Vamos brindar", ou "Fui eu que fiz" para "I did it" em vez de "consegui". Farto-me de rir com as traduções que vou encontrando.
Tenho andado a ter formação de Inglês na empresa, duas vezes por semana. Decidi inscrever-me porque embora não esteja a praticar o que aprendi, também não o quero esquecer. Além disso, adoro Inglês e acho que hoje em dia é uma ferramenta indispensável em muitas àreas de trabalho e não só.
Estou, portanto, a fazer "reciclagem" de Inglês. No final podemo-nos candidatar a exame numa dessas escolas tipo "Cambridge". Depois, logo se vê.